cabochon malaquite

Usos da Pedra Malaquite: Propriedades, Benefícios, Energia e Chakras

Minerais, Cristais, Gemas e Pedras

Malaquite: O Mineral

malaquite_35_26_1995A malaquite é um mineral secundário proveniente das zonas de oxidação das minas de cobre. Este mineral é constituído de carbonato hidratado de cobre. Ao cortar uma massa compacta de malaquite em bruto com uma serra, podem apreciar-se belas cores variando do verde claro, ao verde escuro mesclado de tons alilasados (cor de malva). Esta pedra semi-preciosa é fortemente solúvel nos ácidos (portanto, ter cuidado com o limão, vinagre e até mesmo alguns tipos de suor). Descubra as caraterísticas energéticas da Malaquite.

Malaquite – etimologia do nome:

malaquite_35_26_1995A etimologia do nome malaquite é incerta. Tanto poderia derivar do grego malakos (significando “mole”), como também do latim malachites – por via do grego antigo molochē (μολóχη), que por sua vez é uma variante de malachē (μαλάχη) –  (significando “malva”). Por certas fontes isto é interpretado como sendo uma alusão à semelhança com a cor das folhas da malva, enquanto que outras fontes associam isto aos tons alilasados que se observam nos cortes de massas compactas deste mineral.

Os benefícios da malaquite sobre o corpo físico:

Historicamente, reduzia-se a malaquite a pó para obter sombras em pó (maquilhagem) e também para tratar infecções oculares. A litoterapia atribui poderes curativos a esta pedra. Acredita-se que tem uma boa capacidade de absorção das energias negativas que provocam arthrose, reumatismo e cãimbras, sendo por isso frequentemente colocada por cima das partes dolorosas do corpo.

Outros dos benefícios da malaquite sobre o corpo físico incluem:  a harmonização do ADN e da estrutura celular, bem como a fortificação do sistema imunitário.

Os benefícios da malaquite sobre o estado emocional:

Acredita-se que este mineral também tem a propriedade de fazer desaparecer inibições, ao ponto de até dar gosto pelo risco a quem a usa, propiciando assim o crescimento do indivíduo.

Os benefícios da malaquite na habitação:

A malaquite não só absorve os poluentes do corpo, como também os da atmosfera, a poluição electromagnética e também protege das radiações. É por isso uma pedra boa de se ter em casa.

Chakras associados à malaquite:

A malaquite actua sobre o chakra do coração, ajudando assim a lutar contra as angústias e os desgostos amorosos.

Como purificar e recarregar a malaquite?

Por ser um mineral muito absorvente, também se satura muito rapidamente. Por isso, é importante limpar (ou seja purificar) muito bem esta pedra semi-preciosa depois de cada utilização.

Dadas as características próprias da malaquite, este cristal deve ser purificado e recarregado regularmente. Deverá ser limpo sistematicamente, sempre que tenha sido utilizado para uma sessão terapêutica. Para proceder à limpeza energética/ purificação, deve utilizar-se água distilada (não salgada –>logo menos agressiva para a pedra) ou água de nascente corrente (bastam alguns segundos). Para proceder à recarga energética, este mineral deve ser exposto ao sol. Não existem regras quanto ao tempo de exposição. Todavia uma pedra de maior dimensão e da qual foi feito um uso intensivo irá beneficiar de uma exposição mais prolongada. Alguns preconizam uma exposição matinal por haverem menos raios UV.

Signos astrológicos associados à malaquite:

Escorpião (mas também, segundo algumas referências: balança, capricórnio, sagitário e touro).

Dureza da Pedra da malaquite:

3,5 a 4 (escala de Mohs) – Pedra a manipular com cuidado, sensível aos choques em virtude da sua relativa pouca dureza. Descuidos podem causar riscos na pedra. Igualmente sensível ao calor, às substâncias ácidas e ao amoníaco.

Nota: O uso terapêutico dos cristais não substitui a medicina convencional, nem o diagnóstico de um bom médico.

À espera das próximas novidades Ethnica?

Receba automaticamente todas as nossas actualizações:

 Até já!

ETHNICA HEADER WIX_MINI

Pingente Quartzo leitoso

Pingente Quartzo leitoso, para fio. Para mais, visite: Ethnica Shop Online

colar malaquite_fundo madeira

Colar Malaquite tibetano. Para mais, visite: Ethnica Shop Online

Ametista propriedades e beneficios-seta

Pingente ametista em forma de seta para fio. Para mais, visite: Ethnica Shop Online

 

Talvez também goste de: 

ethnica ligue onde quiser

Anúncios

Os seus comentários são bem-vindos. Por favor submeta-os neste espaço.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s