Colar Tibetano Pedra de cura-Labradorite

Usos da Pedra Labradorite: Propriedades, Benefícios, Energia e Chakras

Minerais, Cristais, Gemas e Pedras

colar tibetano pedra de cura labradoriteLabradorite: Jóia e pedra de cura

Foi há apenas pouco mais de dois séculos que uma pedra com um jogo de cores fascinante e efeitos terapêuticos surpreendentes terá sido descoberta pela primeira vez, encantando, desde então, apreciadores de jóias e de pedras de cura. Mais pormenores acerca da labradorite, por aqui! 

É ao Estado do Labrador, no actual Canadá, onde foi descoberta em 1770 por missionários da Morávia¹‚ ², que a labradorite deve o seu nome. Pedra tão cativante quanto cintilante, não tardou muito, desde então, a tornar-se popular enquanto jóia. Devido à sua composição, em que o cálcio é um dos elementos principais, está naturalmente indicada para um certo número de transtornos ligados aos ossos, mas não só.

Os benefícios da Labradorite sobre o corpo físico:

Já o dissemos, o cálcio é um dos principais componentes da labradorite. Decorre daqui que esta gema é indicada, em obras de referência³, no tratamento de transtornos ligados aos ossos, os quais, acredita-se, ela poderá ajudar a atenuar ou até curar com maior rapidez. Doenças dos ossos, doenças reumáticas, gota e elevada sensibilidade à mudança do tempo estão, assim, referenciadas como algumas das maleitas passíveis de serem aliviadas pelo uso da labradorite.

Mas não é tudo, esta gema também beneficia de boas referências no que diz respeito ao tratamento de problemas circulatórios, fortalecimento do sistema imunológico e tratamento da tensão baixa.

Os benefícios da Labradorite sobre o estado psíquico e emocional:

As vibrações curativas da labradorite encontram-se referenciadas como sendo capazes de acalmar, desbloquear, equilibrar e curar a alma, para além de fortalecerem a memória. Os sentimentos de raiva são, assim, atenuados abrindo caminho à vivência de sentimentos mais abertos e sinceros, ao passo que pessoas egoístas irão relembrar que não são o centro do mundo. Diz-se que as vibrações da labradorite penetram tão profundamente na alma, que são capazes de pôr termo a todo o tipo de bloqueios inconscientes. É por isso uma boa pedra a utilizar para a meditação. A labradorite é um escudo protector que é, no entanto, permeável às coisas boas. A labradorite é, aliás, a pedra dos médicos, dos terapeutas, das pessoas empáticas e de todas as pessoas que estão à escuta do seu próximo (professores, taxistas, garçons de café, lojistas, entre outros…) porque permite não ser afectado pelo mal dos outros.

Os benefícios da Labradorite na habitação:

Encontram-se referências que associam a presença de labradorite em casa a um efeito libertador de influências negativas e consequente harmonização de todos os membros da família. Ainda assim, não deixe de ter em conta que o raio de alcance das vibrações e energia de qualquer pedra é limitado e está sempre condicionado pelo tamanho da pedra.

Chakras associados à Labradorite :

Não se encontra associada a nenhum chakra particular.

Como purificar e recarregar a Labradorite?

Limpar sistematicamente, sempre que tenha sido utilizada para uma sessão terapêutica. Para proceder à limpeza energética/ purificação, pode utilizar-se água de um nascente corrente (bastam alguns secundos), ou água do mar; água distilada ou água salgada deixando dentro de um grande recipiente, com a água, durante algumas horas.

Para proceder à recarga energética, este mineral pode ser exposto à lua ou ao sol. Não existem regras quanto ao tempo de exposição. Todavia uma pedra de maior dimensão e da qual tenha sido feito um uso intensivo irá beneficiar de uma exposição mais prolongada.

Signos astrológicos associados à Labradorite:

Segundo o zodíaco oriental moderno, a labradorite encontra-se referenciada para os signos de Aquário, Peixes, Sagitário e Capricórnio. Já no âmbito de uma intervenção terapêutica, segundo os princípios da litoterapia, em que se procure contrariar defeitos específicos a determinados signos, a labradorite é recomendada aos signos de Gémeos, Caranguejo e Sagitário. Encontrou-se uma referência à tradição do horóscopo egípcio-greco-romano³ em que a labradorite estava associada ao signo do caranguejo.

Grau de Dureza da Labradorite:

Entre 6 e 7 (escala de Mohs).

Factos mineralógicos acerca da Labradorite:

A Labradorite pertence ao grupo dos Feldspato. Na sua composição entram: o silicato de alumínio, o cálcio e o sódio. As principais minas de extracção deste mineral estão localizadas no Canadá, Finlândia, Madagascar, e Ucrânia.

Nota: O uso terapêutico dos cristais não substitui a medicina convencional, nem o diagnóstico de um bom médico.

Adoramos a sua presença no blog!

À espera das próximas novidades Ethnica? Receba automaticamente todas as actualizações do blog!

Amantes da vida e das maravilhas do mundo, até já!

ETHNICA HEADER WIX_MINI

colar tibetano pedra de cura labradorite

Colar Tibetano com pedra de cura labradorite – Tamanho da labradorite (mm): 23*18; Eur: 42,00

Ethnica Encomendar Agora

♥ DICA ♥:

Na sua encomenda, mencione esta referência: c_HStn_labr_a_23_18_4200

Lamentamos, mas já não pode encomendar este colar.

Para mais, visite regularmente: Ethnica Shop Online!

 

Colares tibetanos e pingente ametista

Pedra da lua, labradorite, ametista: Colares tibetanos e pingente – À venda em Ethnica Shop Online (seguir a imagem!)

Talvez também goste de:

——–

Notas:

¹ – Morávia: corresponde à actual parte oriental da República Checa.

² – Kozminsky, Isidore. The Magic and Science of Jewels and Stones. EUA, 1922.

³ – Karl Stark e Werner E. Meier. Prevenção e Cura Com Pedras – A Energia Mais Pura. Dinalivro, 2009.

Anúncios

Os seus comentários são bem-vindos. Por favor submeta-os neste espaço.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s