Os efeitos da cor: o que o violeta pode fazer por si

Bem-estar, Terapias Alternativas

Sabia que o roxo é uma cor simultaneamente quente e fria, que actua hipnoticamente?

o que a cor violeta_rouxa pode fazer por si 2_ethnica

Saiba quais as vantagens de introduzir e usar a cor roxa no seu universo pessoal.

A presença de determinadas cores em peças de vestuário ou até nos locais onde passamos a maior parte do nosso tempo podem exercer a maior influência, quer no plano físico, quer mental.

o que a cor violeta_rouxa pode fazer por si_ethnicaAdornos, vestuário ou decoração, aquilo que parecia ser uma simples escolha de cor, acaba por revelar muito acerca do nosso estado de espírito, das nossas carências e até da nossa saúde. Alguns conhecimentos acerca dos efeitos das cores ajudam a esclarecer o porquê das nossas escolhas intuitivas.

♥ DICA ♥

[TESTE DE PERSONALIDADE] : Qual a sua cor preferida? Revele os pontos fortes e fracos da sua personalidade, mediante a sua cor preferida 🙂

O violeta é a cor do inconsciente e do segredo. Símbolo de conhecimento, religião ou magia, também se pode revestir de conotações melancólicas.

Efeitos da cor violeta:

Com o uso da cor violeta, o organismo, o sistema nervoso e a mente são estimulados e também aumenta a nossa capacidade cognitiva.

Segundo Wilson (1966), os comprimentos de onda extremos do espectro visível (vermelho e violeta) seriam mais activadores do organismo, pelo facto de terem uma posição contígua às radiações perigosas (infra-vermelho e ultravioleta)¹.

O sistema nervoso parasimpático é estimulado por cores frias (azul, indigo e violeta). Estudos indicaram que as cores frias estimulam o corpo por forma a este reduzir a pressão arterial, os batimentos cardíacos e o rítmo respiratório. Por sua vez, estas acções são essenciais para alcançar uma resposta de relaxamento (Liu, Liao & Liu, 1995)¹. Desde logo, a cor violeta vai provocar uma sensação de leveza corporal.

Mais recentemente, Tang, Liu & Li (2001) reiteraram estas constatações e mostraram um efeito indirecto da cor (comprimentos de onda) sobre a regulação dos níveis de melatonina e, desde logo, sobre os rítmos circadianos¹ (todos os processos biológicos, ie bioquímicos, fisiológicos e comportamentais, reagrupados num período biológico de cerca de 24h).

Propriedades dos minerais violetas:

Pingente pedra ametista @EthnicaSe pretende beneficiar do poder das pedras, para meditação, para equilibrar os chakras ou simplesmente aprender a utilizar correctamente as pedras de cura, é fundamental entender o fenómeno da cor dos minerais e conhecer os efeitos das cores.

Os minerais de cor roxa limpam e libertam. Minerais de cor violeta tendem a melhorar o funcionamento do cérebro. Incrementam a espiritualidade e o misticismo, mas também aumentam o poder imaginativo, a intuição e a  criatividade². O violeta é, por isso, uma cor frequentemente muito apreciada pelos artistas.

A ametista é a pedra fina de cor violeta por excelência. Conheça as propriedades e benefícios da ametista e saiba qual o chakra que lhe está associado.

Efeito da cor violeta quando aplicada ao vestuário:

Pequenos apontamentos de cor roxa no vestuário conferem sensualidade e glamour. Uns toques de roxo irão transmitir sofisticação a qualquer toilette. Contudo, atenção! porque é sabido que muito roxo mata o roxo. Uma toilette toda de cor violeta seria um erro dado que esta cor tem o poder de distanciar dos demais.

Associações de cores que funcionam bem com o violeta:

Juntamente com o violeta, aposte na associação do cor de laranja, vermelho ou verde.

Os nossos artigos estão à venda na lojaethnica.com caso não encontre o artigo que procura, poderá solicitar informações ou encomendar, na secção Encomendas.

Agradecemos a sua presença no blog! 

Fique em boa companhia e esteja a par das nossas últimas novidades e publicações:

Já faz parte do Mundo Ethnica?

Escolha os seus conteúdos (GRÁTIS):

  • Receba as últimas do blog:  Siga o Blog(Rodapé)
  • Receba as últimas da loja e descontos: Newsletter
  • Subscreva as actualizações musicais: Músicas do Mundo

Até já, para outras maravilhas vindas de um mundo autênticamente Ethnica!

ETHNICA HEADER WIX_MINI

 

Não perca também:

¹- L’influence de la Couleur en Marketing, vers une Neuropsychologie du Consommateur. Bernard ROULLET, 2004. France. Université de Rennes I – Tese de Doutoramento

²- Karl Stark e Werner E. Meier. Prevenção e Cura Com Pedras – A Energia Mais Pura. Dinalivro, 2009.

Anúncios

Os seus comentários são bem-vindos. Por favor submeta-os neste espaço.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s