Amuleto em pedra cornalina talhada em forma de dente

Propriedades e Benefícios da Cornalina

Minerais, Cristais, Gemas e Pedras

Descubra as propriedades curativas e a utilidade da pedra cornalina:

cornalina triangular sem furos nem orifícios

cornalina triangular sem furos nem orificios

Para que serve a cornalina? Diminua a aparência de envelhecimento da pele, proteja o desenrolar da gravidez, benefície as partes inferiores do corpo ou receba forças estimulantes que incrementam o erotismo e a alegria: descubra hoje todos os poderes energéticos atribuídos à cornalina. Sabia que a cornalina era uma das mais valiosas pedras de adorno na Antiguidade? Egípcios e Gregos designavam a cornalina por “pedra da fidelidade”, por esta ter a cor do pôr do sol que desaparece no horizonte, mas sempre volta.

Os benefícios da cornalina sobre o corpo físico:

A cornalina está essencialmente vocacionada para as partes inferiores do corpo. Ainda assim, são múltiplas as aplicações úteis das cargas energéticas renovadoras e vitalizadoras da cornalina. A litoterapia atribui a esta pedra um poder regenerador e dinamizante, mas também descontaminante. Intestinos, rims, fígado e baço beneficiam da utilização desta pedra que também alivia problemas digestivos. Ao activar e regular a circulação e a pressão sanguínea, vai melhorar o suprimento de oxigénio nos órgãos. A cornalina aumenta a fertilidade e a capacidade de resistência durante a gravidez. Pode utilizar a cornalina como precaução protectora da gravidez.

Os preparos de água de cornalina encontram-se também referenciados para reduzir a aparência envelhecida da pele. Receba automaticamente informação da publicação dos próximos artigos por e-mail (siga o blog na coluna à sua direita), onde iremos ensinar a fazer o preparo de água de cornalina!

Situações em que a cornalina também está indicada:

  • – dores abdominais
  • – cólicas
  • – ovários
  • – fecundidade

Os benefícios da cornalina sobre o estado emocional:

Ao ser a pedra da renovação e da vitalidade,  a cornalina vai proporcionar mais alegria de viver e ajudar indecisos a tomar as decições correctas. Vai aumentar a capacidade reactiva de pessoas inclinadas para a apatia. Volta a dar ânimo depois de uma derrota. Intensifica a concentração.

Os benefícios da cornalina na habitação:

Ao estar indicada em casos de problemas familiares em geral, a cornalina é sem dúvida uma boa opção de pedra a ter em casa.

Chakras associados à cornalina:

2º chakra (chakra sexual) –>Deite-se num local calmo e com pouca luz. Coloque a cornalina já purificada e energizada, em cima do chakra sexual. Feche os olhos, relaxe, esvazie a mente, volte-se para o seu  mundo interior. Deixe que um sentimento de paz se apodere do seu corpo todo.

3º chakra (plexo solar) –> Colocada em cima deste chakra durante a meditação, a cornalina vai absorver o excesso energético de pessoas muito nervosas.

Chakras em geral –> A cornalina reactiva os chakras em geral e dissolve bloqueios.

Como limpar, purificar e recarregar a cornalina?

Limpar sistematicamente, sempre que tenha sido utilizado para uma sessão terapêutica. Para proceder à limpeza energética/ purificação da cornalina, pode utilizar-se água corrente ou água salgada.

Para proceder à recarga energética deste mineral deverá expô-lo à luz do sol.

Signos astrológicos associados à cornalina:

Carneiro (pedra moderna oriental, pedra moderna  ocidental e Litoterapia), Touro (pedra moderna oriental, pedra moderna ocidental e Litoterapia), Caranguejo (pedra moderna oriental), Leão (pedra moderna oriental), Virgem (Pedra da Antiguidade, Tradicional e Litoterapia), Escorpião (pedra moderna  ocidental), Capricórnio (pedra moderna oriental). Descarregue a tabela completa das pedras de todos os signos do zodíaco.

Grau de Dureza da cornalina:

6,5 – 7 (escala de Mohs). Este grau de dureza indica que a cornalina é uma pedra resistente.

Factos mineralógicos acerca da cornalina:

  • A cornalina pertence ao grupo dos quartzo.
  • A cornalina é um mineral composto por sílica, dióxido com crómio, manganésio, zinco, ferro, enxôfre, alumínio, magnésio e fósforo¹.
  • A cornalina pode assumir diversas tonalinades de cor que variam entre o castanho alaranjado, cor de laranja e vermelho alaranjado.
  • As principais minas de extracção deste mineral estão localizadas em: E.U.A, Brasil, Índia, Madagáscar, Japão, Uruguay.

Nota: O uso terapêutico dos cristais não substitui a medicina convencional, nem o diagnóstico de um bom médico e deve ser encarado apenas como um tratamento complementar à medicina convencional.

cornalina triangular sem furos nem orifícios

cornalina triangular sem furos nem orificios

  • Amuleto pedra terapêutica cornalina
  • Pedra: cornalina
  • Particularidade:  triângulo, sem qualquer orifício
  • Tamanho desta cornalina (mm):  28*29*30
  • Preço: EUR 22,95
  • Refª: AcPd_triang_pd004_2295

Ethnica Encomendar Agora

♥ DICA ♥

Na sua encomenda, mencione esta referência: AcPd_triang_pd004_2295

Para mais gemas e pedras finas, visite:

Ethnica Shop Online.


Adoramos a sua presença no blog! 

Fique em boa companhia e esteja a par das nossas últimas novidades e publicações:

Até já, para outras maravilhas do mundo das pedras semi-preciosas e muito mais!

ETHNICA HEADER WIX_MINI

f1

colares com pedras de cura tibetanos

Colares Pedra de cura Tibetanos. Para mais, visite: Ethnica Shop Online (clique na Imagem).

Anúncios

8 thoughts on “Propriedades e Benefícios da Cornalina

  1. Fico muito bem ao saber que existe um blog que compreende a minha necessidade de me inteirar sobre esses assuntos e me ensina a lidar com as Minhas pedras que tanto amo.

    Gostar

  2. Olá de novo diogomatiasdossantos!

    Já estamos de regresso de férias! Muito obrigada por ter pacientado.

    Com respeito à energização, a cornalina é uma pedra que requer muita luz do sol. Por isso, no que diz respeito ao tempo de exposição ao sol, ao contrário de outras pedras, não terá que preocupar-se quanto a limitações de tempo. Isso também responde à sua pergunta quanto à energização à luz da lua: não é esse o tipo de luz que a cornalina requer.

    Com respeito ao desenvolvimento espiritual:
    Não creio que a cornalina usada em colar afecte o seu desenvolvimento espiritual. É certo que quando usada por cima do chakra sexual a cornalina favorece a excitação sexual no homem, mas dito isto, note que a cornalina absorve a energia e os pensamentos que tendem a dissipar-se. É uma pedra que concentra. Por isso se pretende alcançar um nível de maior concentração (exemplo: meditação), ou se tem uma natureza esquecida, sonhadora ou muito emotiva: a cornalina irá contrariar essa natureza e irá ajudá-lo.
    Contudo, a cornalina vai canalizar os seus pensamentos e trazê-los sempre para o momento presente. Por isso depende um pouco do que pretende alcançar.
    Espero ter ajudado. Tudo de bom!

    Gostar

  3. Olá! Ótimo texto; bem informativo. Gostaria de saber quanto tempo posso deixar a cornalina no sol e se é possível energiza-la à luz da lua. Eu poderia utiliza-la como um colar ou isso poderia afetar o meu desenvolvimento espiritual?

    Gostar

      1. Ah sim, tudo bem, obrigado por me informar. Fico no aguardo, então. Até mais! Boas férias!

        Gostar

Os seus comentários são bem-vindos. Por favor submeta-os neste espaço.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s