colar pedras terapeuticas tibetanas_agua marinha nao gema_ethnica

Propriedades, Significado e Benefícios da Água-Marinha

Minerais, Cristais, Gemas e Pedras

Descubra as propriedades litoterapêuticas de uma pedra valiosa que encantou os Celtas

A água marinha: uma pedra em busca da verdade

colar pedras terapeuticas tibetanas_agua marinha nao gema_ethnicaA Água-marinha e o topázio azul partilham as mesmas propriedades energéticas, embora a água-marinha seja energéticamente mais intensa.

Azul pálido, ou por vezes também verde água. A leve pureza que caracterisa a cor da pedra água-marinha valeu-lhe, desde tempos remotos, a admiração de diversos povos do mundo.

Hoje vamos desvendar os benefícios da água-marinha, pedra que foi outrora conhecida por pedra protectora das sereias e que, segundo uma lenda, teria sido trazida do tesouro das ninfas por cavalos marinhos.

Características gerais da água-marinha:

Sem grande surpresa, a água-marinha é conhecida por ser a pedra protectora de todas as pessoas que lidam com o mar, o oceano, ou simplesmente com a água. Contudo, écolar pedras terapeuticas tibetanas_agua marinha nao gema_ethnica também uma pedra com estreitas afinidades com todas as profissões que requerem um óptimo poder de comunicação e expressão (oral, escrita, gráfica ou plástica); bem como afinidades com todas as profissões em que a expressão da verdade é imprescindível.

Muitas civilizações atribuiram poderes específicos à água-marinha. Enquanto os Celtas associavam a água-marinha, pela sua cor, ao mar e, desde logo, à matriz original da vida, os gregos antigos reviam nela a pedra protectora das sereias e conferiam-lhe o poder de trazer sorte e protecção ao matrimónio. Durante a Idade Média era usual fazerem-se colares com esta pedra em caso de dor de dentes. Por seu lado, os povos árabes acreditam que as propriedades desta pedra trarão contentamento e paz autêntica ao seu portador.

Os benefícios da água-marinha sobre o corpo físico:

colar pedras terapeuticas tibetanas_agua marinha nao gema_ethnicaAs suaves vibrações desta pedra são calmantes. Como veremos mais abaixo, uma das características da pedra água-marinha é o facto de estar associada ao chakra da garganta. No plano físico, isto significa que esta pedra é um co-adjuvante natural nos casos de irritações e outras afecções da garganta e nos casos em que seja necessário ajudar a regularizar as funções da tiróide ou combater a artrose cervical.

Acredita-se também que a água-marinha possa ajudar a harmonizar o metabolismo e reforçar o sistema imunitário. Colocada sobre a mandíbula, ajudará a lutar contra as dores de dentes e quando colocada sobre a nuca, será de grande auxílio para quem busca repouso.

Colocada sobre o chakra do terceiro olho, a água-marinha auxilia nos casos de sinusite.

Os benefícios da água-marinha sobre o estado emocional:

A água-marinha é a pedra da ternura, inocência e pureza. É uma pedra facilitadora da comunicação entre indivíduos. Graças aos seus efeitos energéticos, o instinto maternal encontra-se reforçado e desenvolve-se a sensibilidade do indivíduo.

Os benefícios da água-marinha na habitação:

Óptima para ter no quarto ou usar quando se está no quarto. Protege o matrimónio. Fortalece a fidelidade no matrimónio (mas também nas parcerias).

Chakras associados à água-marinha:

5º chakra (chakra da garganta) –> o chakra da comunicação; laringe, garganta, tiróide

6º chakra (chakra do terceiro olho) –> Desenvolve a percepção do pára-normal. Extra-lucidez. Permite o acesso a elevados níveis de consciência e de razão. A pedra do Juízo final.

7º Chakra (chakra coronária) –> Idem ao 6º chakra: Desenvolve a percepção do pára-normal. Extra-lucidez. Permite o acesso a elevados níveis de consciência e de razão. A pedra do Juízo Final.

Como limpar, purificar e recarregar a água-marinha?

Limpar sistematicamente, sempre que tenha sido utilizada para uma sessão terapêutica. Para proceder à limpeza energética/ purificação da água marinha, deverá utilizar-se água distilada salgada, ou ainda soro fisiológico.

Para proceder à recarga energética deste mineral expôr cerca de 10  a 15 minutos ao sol matinal (e nunca depois das 11h00 da manhã) ou então expôr ao pôr do sol.

Signos astrológicos associados à água-marinha:

Aquário,  Peixe, BalançaGémeos. Descarregue a tabela das pedras dos signos do zodíaco que encontrará nesta página.

Grau de Dureza da água-marinha:

7,5 – 8 (escala de Mohs). Este grau de dureza indica que a água-marinha é uma pedra resistente.

Factos mineralógicos acerca da água-marinha:

  • A água-marinha pertence ao grupo dos berilos.
  • A água-marinha é um mineral composto por sílicato de alumínio e berilo.
  • As principais minas de extracção deste mineral estão localizadas em: Afeganistão, Brasil, Madagáscar, Pakistão, Sibéria.

Nota: O uso terapêutico de pedras e cristais não substitui a medicina convencional, nem o diagnóstico de um bom médico e deve ser encarado apenas como um tratamento complementar à medicina convencional.

 

colar pedras terapeuticas tibetanas_agua marinha nao gema_ethnica

Água-marinha Colar Terapêutico Tibetano – 42€

Pode aquirir este colar aqui

Descubra outros colares aqui

 

 

Ethnica Encomendar Agora

Se gostou da sua visita ao blog:

ETHNICA HEADER WIX_MINI

f1

Colares com pedras terapêuticas tibetanos

Colares Tibetanos de pedras terapêuticas . Para mais, visite: Ethnica Shop Online (clique na Imagem).

Anúncios

Os seus comentários são bem-vindos. Por favor submeta-os neste espaço.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s